A ansiedade

Há alguns anos o meu nível de ansiedade era intolerável, dificultando a atividade profissional e relacionamento familiar. Medicava-me, estava dependente de ansiolíticos e em um momento estava aparentemente calma para em seguida voltar a estar extremamente ansiosa. Não suportando mais viver dessa forma procurei leituras que pudessem ajudar-me e encontrei excelentes trabalhos que me levaram a compreender o valor do ato de Perdoar.
Ontem precisei deslocar-me ao fórum central no horário da tarde. Ao chegar num estacionamento próximo, sem vagas, comecei a rodar calmamente até surgir uma, e estacionei. Segui para o prédio, havia fila para retirar a posição do processo, com duas máquinas sem funcionar. Tranquilamente aguardei, obtive o que precisava e segui para o elevador pois deveria ir ao 10º andar. Uma fila enorme, em torno de 50 pessoas aguardavam… Quando percebo, já estava no local escaneando documentos. Finalizado o trabalho, tendo que descer, com todos os elevadores passando sem parar, lotados, escolhi descer 10 andares pela escada. E em pouco tempo, estava no estacionamento dando a vaga para outra pessoa.
A mesma situação vivenciada sem a Aceitação, Entrega e opção pelo Perdão, geraria em mim uma grande ansiedade e irritação, prejudicando a saúde e criando animosidades. Pois quando não estamos em paz com o que vivenciamos geramos caos em nosso interior.
A escolha de ver um mundo onde não existe caos, onde tudo acontece de forma segura e fluída é de cada um. E para que essa escolha tenha uma base sólida é necessário utilizarmos da Aceitação e Entrega dos fatos, atitudes que levam ao Perdão.
Portanto, o caos, as agressões, os fatos que acontecem da forma contrária ao que escolhemos, só existem porque desconhecemos o Perdão verdadeiro. E não se trata de desculpar, concordando com o que acontece. Trata-se sim, de Aceitar e Entregar para a Divindade, aquilo que não possuímos o poder para mudar do lado de fora, mas que podemos mudar dentro de nós, passando a olhar para o que acontece sem nos estressar e sem culpar .
A atitude de aceitação e entrega, já é a “mudança” acontecendo em nós. Aos poucos vamos perceber um mundo mais calmo, onde deixaremos de dar poder às situações que costumam nos tornar ansiosos.
Viver em meio ao movimento, exigências de toda a ordem e prazos a cumprir, sem estresse e ansiedade é possível sim, desde que optemos em Perdoar todas as situações!!

Autora dos livros:

A CULPA NÃO É SUA – Perdão: a Essência da transformação e

RELAÇÕES DE AMOR SINCERAS, Ed. Besoubox

A COMUNICAÇÃO POR MEIO DO AMOR, Ed. Scortecci

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s