LEALDADE, COMPROMETIMENTO E AMOR

Juntar estas três palavras é fundamental para vivenciarmos relações felizes e sadias, que nos façam evoluir!
Naturalmente vem a pergunta: vale a pena ser leal e comprometido em um mundo que parece premiar quem faz justamente o contrário? E mais, como conseguir ser dessa forma? Onde está o que nos dará o equilíbrio necessário para tanto?

Há alguns anos, ao mostrar o meu primeiro livro chamado Uma Nova Linguagem para o pai de meus filhos, ele disse: Isso que está aqui lembra o que li no livro de Peter Senge sobre Inteligência Emocional e Domínio Pessoal – A Quinta Disciplina.

Para que possamos ser leais e comprometidos é necessário ter Domínio Pessoal. Esse fator depende de algo que transcende a compreensão da razão. Não se aprende de fora para dentro, lendo em livros e tentando por em prática.

Para ter domínio sobre nossas atitudes faz-se necessário acessar a nossa Essência. E para tanto devemos passar pela Fé – acreditar em algo que não se vê – e aí chegaremos ao convívio com o Elo da Energia Maior. Por meio da “chama Divina” existente no interior de cada um de nós, chegamos a uma responsabilidade crescente e nos daremos conta de que essa responsabilidade é apenas por nós mesmos. E isso basta!

Ser cem por cento responsáveis por nós é o suficiente para que sejamos leais e comprometidos com todos. Não mais porque isso é o certo e sim por ser o que o Amor por nós mesmos determina.

Não seremos leais e comprometidos para preservar um relacionamento ou nossa atividade, o faremos porque não haverá em nossa mente outra forma de agir.

O amor que Somos – essa chama que descobrimos existir em nosso interior – é livre, segura, curada e integra e sendo Ela o que realmente somos, passaremos a viver a partir daquilo que a intuição nos diz e teremos um completo domínio sobre nós mesmos. Saberemos o que dizer ou fazer , quando e como dizer ou fazer.

O porquê de estarmos agindo de forma inocente e segura nem sempre fica claro no momento da atitude tomada, mas com o passar do tempo, veremos a importância e o valor da forma como agimos sendo refletido nos acontecimentos e realizações que um dia sonhamos vivenciar.

Agir com a alma ou o coração, tendo como base o Amor incondicional, transforma a nossa existência e relacionamentos de forma constante e positiva, nos mostrando claramente o real Valor de cada situação onde, ao invés de nos irritar e abandonar, deixamos o Amor entrar e ficar!

 

Autora dos livros
A Culpa não é Sua – Perdão: A Essência da transformação – Ed. BesouroBox
A Comunicação por meio do Amor – Ed. Scortecci
Relações de Amor Sinceras – Ed. BesouroBox

Revisão e correção com apoio de Luis Daniel da Silla Grecco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s