Realizar sem culpa, com Amor

Ao longo da existência vivenciei inúmeras realizações, mas sempre com a culpa presente. Percebi que quem conseguia resultados constantes eram os que não demonstravam sentir culpa, pois simplesmente definiam seus objetivos e seguiam realizando sem olhar ao redor, sem se culpar com quem ficava para trás. E, na minha ótica, passando por cima de muitas pessoas e situações sem questionar se esse comportamento estava certo ou errado.

Realizar sem culpa, com Amor, significa acreditarmos não só no nosso merecimento, como também no merecimento alheio. Sabemos que, se o Amor está nos oferecendo a abundância e o companheirismo que escolhemos, esse divino Sentimento está junto dos outros apoiando-os também.

O realizar intenso e envolvente é exatamente isso, envolvente, pois envolve todos os que buscam suas realizações por meio do Amor e que encontram dificuldades por não conseguir realizar com a culpa presente.

Existe um grande número de pessoas que passam a crer em espíritos com a visão de separação e, quando isso acontece, não se consegue mais seguir adiante deixando alguém, com dificuldades, para trás, “travados” em função da grande quantidade de informações baseadas na culpa que os impedem de seguir realizando.

Somente o despertar para a consciência do Ser/Espírito de Amor que todos somos é que nos liberta da culpa, permitindo a evolução espiritual e material.

Ao nos darmos conta de que somos Espíritos, podemos até ficar chocados e passarmos a acreditar que as realizações materiais não mais serão possíveis. Quando na verdade, é exatamente o contrário, agora é que elas passam a ser possíveis, pois nos tornamos conscientes de que TODOS são Espíritos em uma existência terrena. E a ausência de consciência disso é que “trava” o nosso andar.

Estarmos conscientes da NOSSA PRÓPRIA espiritualidade é nos sentirmos completos, plenos, é deixar totalmente de lado a sensação de solidão, é querer estar junto do Amor em todos os sentidos, é não mais precisar de algo ou alguém, é estar seguro do Seu apoio em suprir toda e qualquer necessidade do nosso andar aqui. É encontrar um motivo Real e Verdadeiro para vivenciar os relacionamentos, é perceber um Novo e Revelador sentido para a existência, é saber que só partilhando o conhecimento conseguimos seguir com paz e tranquilidade no dia a dia. É estar entregue!

Estar entregue significa estar em paz, deixando a vida ser o que ela é, e não mais querer modificar o que está acontecendo agora, seguros de que a mudança já está acontecendo por meio do Perdão à própria situação.

Estar entregues é Crer no Ser espiritual que une tudo e todos. É ter plena e total confiança Nele.

O sucesso de uma realização começa pela nossa intenção e se determina pelo nosso Espírito. Portanto, nosso nervosismo, insegurança e medo de não dar certo apenas dificultam a realização.

Sabemos que é difícil mudar o pensamento de negativo para positivo, mas é mais difícil continuar pendentes de realizações, com medo e infelizes.

Nos sentirmos seguros, plenos e felizes, mesmo quando estamos sem recursos, quando não adquirimos o imóvel que escolhemos ou quando ainda não vivenciamos a relação afetiva que sonhamos, é a melhor forma de permitir que a mudança ocorra. Não podemos ser falsos em relação à nossa segurança, plenitude e felicidade, mas se fizemos uma relação com o nosso Ser, Ele mesmo nos fará sentir o positivo, mesmo quando, aparentemente, o negativo ainda está presente.

 

Revisão e correção com o apoio de Luís Daniel Silla Grecco

Autora dos livros

A Culpa não é Sua – Perdão: A Essência da transformação – Ed. BesouroBox

A Comunicação por meio do Amor – Ed. Scortecci

Relações de Amor Sinceras – Ed. BesouroBox

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s