TRANSFORME O NEGATIVO EM POSITIVO

Ser positivo sem uma base sólida é ilusão. Por essa razão muitos acreditam que é bobagem e permanecem com a mente negativa já que nas vezes que tentaram ser positivos sobre algo, não obtiveram sucesso.

Aí aprendemos sobre a fé em um deus separado de nós que, de longe, vai agir a nosso favor. Não geramos mudança na nossa maneira de ser e agir até porque não sabemos como fazê-lo.

Algumas vezes somos agraciados com um retorno positivo, seja na saúde, nas nossas necessidades econômicas e relacionamentos. Mas, infelizmente, não é duradouro. E então começamos a desanimar e muitas vezes desistimos de ter fé.

A base sólida que necessitamos obter advém do retorno ao Ser, a nossa Essência divina. Ao estarmos ancorados nessa Força que habita em nosso Interior, o positivo deixa de ser ilusão, passando a ser uma Verdade. Não precisamos nos esforçar para sermos positivos: naturalmente o seremos.

Para tanto faz-se necessário uma prática constante de Aceitação, Entrega e opção pelo Perdão dos fatos que consideramos negativos, utilizando-nos também de algum estudo e/ou prática para auxiliar no processo evolutivo.

Assim, a energia que emana através de nós passa a ser a do Amor. E esse nobre Sentimento não é nem negativo nem positivo: é Neutro. Essa neutralidade desfaz tanto o negativo como a nossa ideia de positivo, permitindo que se realize aquilo que realmente nos fará felizes.

O Amor do qual estou falando difere daquele que costumamos chamar de amor. A energia divina, que é o amor verdadeiro, nos torna generosos, altruístas e bondosos. Isso porque tomamos consciência da unidade que somos.

E da mesma forma que nos tornamos melhores, entendemos que todos podem encontrar essa Força existente em seu interior, passando a ser seguros e independentes, tomando conta de si mesmos.

Quando buscamos fora de nós, ficamos com o sentimento de ser egoístas – e estamos sendo, pois não abrimos a mesma possibilidade aos outros -, gerando culpa e medo de perder o que conquistamos.

Quem busca no seu interior a Força necessária para o dia a dia permite  que o Amor existente em si se transfira para outros, permitindo que também realizem seus sonhos.

Essa nova e generosa forma de realizar permite uma paz indescritível no dia a dia, pois nos sentimos seguros de que estamos recebendo aquilo que o Amor verdadeiramente nos oferece, sem que para isso alguém possa ter sido prejudicado.

Transformar o negativo em positivo é mais do que pensar positivamente: é um retorno ao Ser, à Divindade que habita em cada um e ao Amor que une tudo e todos! Mudar nossos pensamentos será uma consequência natural e espontânea. Tudo o que precisamos fazer é nos voltar constantemente para o nosso Interior com intensidade e vontade!

Anna Izabel Fagundes

Autora dos livros:

RELAÇÕES DE AMOR SINCERAS – 33 dias para reflexão

A CULPA NÃO É SUA – Perdão, a Essência da Transformação

A COMUNICAÇÃO POR MEIO DO AMOR

O SEGREDO POR TRÁS DO SEGREDO

UMA NOVA LINGUAGEM – O Ego e a Essência

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s