IMPULSO SEXUAL VERSUS DOMÍNIO

Percebe-se um grande conflito para quem sente o impulso, a necessidade de praticar o ato sexual e não consegue ter domínio sobre o desejo desenfreado. Isso deixa o indivíduo sentindo-se mal e envergonhado pelas atitudes que costuma ter, criando ainda mais dificuldades para relaciona-se com alguém.

O conflito existe porque o que ele ou ela está buscando é amor, realização e plenitude. E desconhecendo isso não sabe agir diferente porque é dominado(a) pelo desejo.

Em meu livro A CULPA NÃO É SUA – Perdão, a Essência da Transformação, existe um forte trabalho no sentido de sentirmo-nos perdoados em relação aos desejos do corpo, incluindo o sexual.

Há alguns meses tive o contato de um querido leitor, na faixa dos 35 anos, com muita dificuldade em dominar o seu impulso sexual. Ao invés de reprimir sua atitude, disse-lhe que eu a aceitava como natural e pedi que procurasse saber o que realmente lhe faltava.

– Falta alguém junto de mim. Alguém que me encante.

Novamente questionei: – Qual é a tua carência real?

Ele respondeu: – Amor!

Disse-lhe: o Amor é um sentimento que existe em ti, para ti! Busque-o em teu Interior e Ele encontrará a quem tu deves oferecê-lo!

Recentemente recebi um retorno desse leitor, dizendo:

–  Seguidamente leio o seu livro A Culpa não é Sua, ele está sendo importante no processo que vivencio. Há mais ou menos um mês tive a experiência de sentir que estava despertando ao participar de uma cerimônia Xamânica, muito valiosa pelas várias situações que vivenciei ali.

– Os meus impulsos sexuais se materializaram nessa cerimonia, eram como monstros que me dominavam. E vi também que faziam parte de mim. Não eram eles que me controlavam, faziam isso porque eu permitia!

– Cheguei então a conclusão de que quem deveria dar as ordens era eu e também que a partir daquele momento eu faria o trabalho de me educar!

– Foi uma grande revolução: primeiro, precisei me livrar das culpas. Segundo: aprender sobre respeito para com o próximo e terceiro: me aceitar. Em poucos dias tudo mudou literalmente. Creio que todos buscam o botão que dispara isso. Para mim foi buscar internamente o sentido da vida. O que é Vida??

– E eu que nunca havia sofrido assédio de mulheres, de repente comecei a ser o foco de algumas delas, inclusive  muito bonitas e, infelizmente, comprometidas também.

Após essa linda explanação, orientei-o a ouvir o seu coração e buscar uma relação com base na Alma e não só através do contato físico, pois ao nos voltar para o nosso Interior sempre que estivermos envolvidos em relacionamentos, ou ainda em busca de um, seremos orientados no sentido de conviver com a pessoa que nos ajudará também a evoluir. Esse convívio poderá ser por algum tempo ou por muito tempo. Saberemos soltar na hora de deixar ir e aceitar, caso retorne. Pois entenderemos o valor de amar, ser livre e liberar.

Todos os envolvimentos que acontecem possuem o sentido do Amor verdadeiro, que é transformar e apurar os nossos sentimentos.

Se não estivermos preparados para aceitar as atitudes que diferem daquilo que gostaríamos de ouvir, não poderemos aproveitar a sabedoria que emana delas, e que nos farão evoluir sempre mais em direção ao Amor Maior.

O domínio sobre nossos impulsos sexuais não é algo que possamos impor a nós mesmos ou a alguém. Só é possível apertar o botão do auto controle quando acessamos o nosso Interior. É dele que emana a energia que possui esse poder.

Tudo o que precisamos é descobrir um método que nos leve à conexão com nossa Essência. A Aceitação, Entrega e opção pelo Perdão do nosso descontrole ou ainda do descontrole de alguém, conduzirá ao caminho traçado para cada um.

 

Anna Izabel Fagundes, autora dos livros:

RELAÇÕES DE AMOR SINCERAS – 33 dias para reflexão

A CULPA NÃO É SUA – Perdão, a Essência da Transformação

A COMUNICAÇÃO POR MEIO DO AMOR

O SEGREDO POR TRÁS DO SEGREDO

UMA NOVA LINGUAGEM – O Ego e a Essência

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s