Ser “certinho” é solução?

Em uma realidade cheia de opiniões, tentar atender a cada uma delas é desgastante e praticamente impossível.

Mas como nos sentir bem sem atendê-las? Passamos a existência buscando aceitação e acreditamos que atendendo ao que, imaginamos ser o que querem de nós, seremos amados e apoiados.

A bela verdade é que, só sendo verdadeiros e agindo de acordo com a aquilo que emana de nosso Interior, nos sentiremos bem conosco mesmos! E quando atendemos a nossa Essência seremos agraciados com as realizações de nossas escolhas e sonhos.

A aceitação, entrega e opção pelo Perdão dos fatos onde acreditamos ter errado, traz a leveza necessária para que nos sintamos libertos. E só aí conseguiremos olhar para a vida entendendo que ser “certinho” é uma concepção que serve apenas para nos limitar permitindo que a opinião dos outros comande nossas vidas, sem que nunca cheguemos a nos sentir felizes e plenos, pois estaremos buscando aprovação fora de nós.

É seguro que precisamos nos aprovar e para isso é necessário nos sentirmos em paz diante das atitudes e escolhas que fizemos. Para tanto podemos utilizar da opção pelo perdão a essas escolhas, antes mesmo de tomá-las e realizá-las, convidando o sentimento de Amor para nos apoiar e conduzir.

A necessidade de aprovação deve-se ao desconhecimento da Força interna que possuímos. Depositamos nossa confiança nos outros e não em nós. E essa idolatria esconde a capacidade que possuímos para realizar nossos sonhos, independente de eventual desaprovação dos outros.

Estes, na verdade, estão apenas refletindo a nossa insegurança e medo. Quando perceberem a nossa capacidade de realizar, irão aprovar e, possivelmente, nos admirar.

Mas não é isso que importa, queremos nos sentir plenos e, por isso, devemos realizar nossos anseios e sonhos com o apoio da Força divina existente em nosso interior.

Como diz Deepak Chopra, no livro As 7 leis espirituais do sucesso: “Somos embriões deuses e deusas que contidos em nosso Ser, buscam a plena materialização”. Portanto só nos sentiremos plenos quando atingirmos nossas metas. E para nos sentir em paz ao realizá-las é necessário aprender sobre o Perdão.

A escolha em aceitar, entregar e optar em Perdoar todas as situações que escolhemos vivenciar ou realizar, abre as portas para das realizações e a mente para a certeza do nosso merecimento, desfazendo a crença de estarmos prejudicando algo ou alguém.

Assim não precisamos nos esforçar para ser e parecer corretos, pois o amor que nos conduz, a partir do Perdão, elimina essa necessidade. Seremos simplesmente quem somos, nem mais nem menos, nem melhor nem pior do que o outro. 

  • Anna Izabel Fagundes, autora dos livros:

RELAÇÕES DE AMOR SINCERAS – 33 dias para reflexão

A CULPA NÃO É SUA – Perdão, a Essência da Transformação

A COMUNICAÇÃO POR MEIO DO AMOR

O SEGREDO POR TRÁS DO SEGREDO

UMA NOVA LINGUAGEM – O Ego e a Essência

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s