MARAVILHAS DO AMOR

É possível sair da negação e auto sabotagem e viver o amor e suas conquistas?

As pessoas costumam dizer que está tudo bem embora ainda não tenham despertado para a consciência do Amor. Questionei muitas vezes esse fato, pois sentia-me vivenciando momentos de conflitos voltados ao aprendizado do Amor e percebia que muitos estavam vivendo suas vidas aparentemente sem crises e com abundancia, realizando viagens, fazendo aquisições, etc.

Então que sentido teria esse despertar, se sem ele a vida parecia ser muito boa?

Mas ao olhar para trás e lembrar o período em que também vivenciei riquezas, percebo que escondemos os conflitos realizando algumas viagens e fazendo aquisições, muitas vezes com grande dificuldade para honrar os compromissos, apenas para nos sentir vivos. Internamente nunca estamos satisfeitos, há um vazio, uma sensação de abandono e solidão independente de termos relacionamentos. A depressão, que advém do desconhecimento de uma Alma viva dentro de nós, faz parte do dia a dia. Suportamos medicando-nos com antidepressivos, os quais apenas mascaram e oferecem algum apoio, apoio esse logo precisando ser reposto, levando-nos à dependência e descontrole na utilização dos mesmos.

Essa negação é uma pseudo-proteção, uma vez que o ego não tem a solução para a infelicidade que estamos vivendo, a forma que encontra é negar o que estamos sentindo.

  • Na verdade aprendemos desde cedo a ausência de merecimento e sabemos viver com dificuldades, lutando para receber, por não ter aprendido sobre a unidade que somos, sobre o Amor que nos une , e que está sempre presente em nós e no outro.

A negação e auto sabotagem estão intimamente ligadas. E quando escrevo intimamente, significa isso mesmo, estão enraizadas na maneira negativa de ver e sentir a vida.

Negamos a presença do Amor verdadeiro nas situações que escolhemos vivenciar e por essa razão as sabotamos, desacreditando no nosso merecimento e no merecimento alheio.

Olhamos para quem está vivenciando algo parecido com o que desejamos e acreditamos que ele não é merecedor do que vivencia, dessa forma estamos negando o nosso próprio merecimento e assim sabotando a aproximação de nossas escolhas.

Aceitar, entregar e optar pelo Perdão, fazendo um retorno ao nosso Ser, ao nosso mestre Interior, nos fará olhar para esse comportamento destrutivo e tomar consciência do Amor sempre presente em tudo, incluindo esse comportamento, desfazendo assim essa negatividade, transformando o negativo em positivo. Recriando a situação agora com a certeza do Amor sempre presente.

É a crença de que não somos merecedores do Amor que nos faz vivenciar a negação e auto sabotagem.

Quando, por meio do Perdão aceitamos o nosso merecimento e o merecimento do outro, podemos desfrutar das maravilhas que o Amor tem reservado para nós!

 

  • Anna Izabel Fagundes, autora dos livros:

RELAÇÕES DE AMOR SINCERAS – 33 dias para reflexão

A CULPA NÃO É SUA – Perdão, a Essência da Transformação

A COMUNICAÇÃO POR MEIO DO AMOR

O SEGREDO POR TRÁS DO SEGREDO

UMA NOVA LINGUAGEM – O Ego e a Essência

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s