PODEMOS NÃO GOSTAR!


Desde que me conheço entendia que devo gostar de tudo, ou seja, que não posso não gostar, pois só assim conseguiria me relacionar bem. Por exemplo, minha filha faz um corte de cabelo que não gosto. Eu sempre ficava mal comigo mesma por não gostar. Buscava a aceitação e entrega, optando perdoar à escolha dela. Hoje, depois de eu dizer que não gostava ela saiu, mas de boa comigo. Então entendi que devia me aceitar e perdoar por não gostar. Está sendo libertador: eu posso não gostar! E ainda assim, me amar!

Certamente, o meu entendimento de que era errado discordar se deve a surra que levei de meu pai quando criança, por discordar (e jogar fora) um pedaço de pão entregue por minha irmã à mim.

Assim como eu, existem muitas pessoas que se culpam por discordar e tomar suas próprias decisões. Libertem-se dessa limitação!

Discordem mas aceitem, entreguem, perdoem e perdoem-se por ter sua própria opinião. Isso significa que irão amar a si próprio e aos outros quando os mesmos tiverem atitudes e pensamentos diferentes do seu.

É seguro que estamos sempre discordando de algo e isso implica em um sentimento de desamor. O objetivo é não gostar não culpando! É liberar-nos para viver o que escolhermos e permitir que os outros também vivam as suas escolhas.

A fluidez dessa nova postura permitirá uma vida leve, tranquila e sem barreiras, onde as portas se abrem para a acessarmos novos e belos horizontes!

Um comentário sobre “PODEMOS NÃO GOSTAR!

  1. Anna sempre generosa, dividindo conosco as suas pequenas-grandes descobertas na vida, na qual somos eternos aprendizes… Um abraço bem apertado, afetuoso, cheio de gratidão e carinho!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s