A IMPOTÊNCIA E UMA PORTA QUE SE ABRE!

Nesse momento, diante da pandemia, nos sentimos impotentes e nos curvamos aos mandos e desmandos de uma mídia preparada para bombardear e alardear notícias, buscando também o ibope que quer.

Deixar de assistir televisão e olhar redes sociais reduz significativamente o incomodo gerado pelo medo do vírus. Mas não é o suficiente! O que precisamos verdadeiramente é nos sentir seguros e essa segurança não nos é fornecida pelos governantes e redes de saúde. A segurança verdadeira vem da Força interna que possuímos.

Temos em nosso interior um Poder fantástico que nos torna potentes e seguros diante de qualquer situação e, nesse momento em especial, diante da possibilidade de adoecer e talvez deixar essa vida por conta de um vírus pronto a atacar, devemos buscar esse Poder!!

Desde o início me senti incomodada pela pressão em ficar em casa, evitar proximidade, tomar os cuidados, usar de álcool gel, mascara etc.

Para deixar esse incômodo decidi que eu seria a responsável por mim. Iria tomar as precauções necessárias e me cuidar. Mas não aceitaria que o medo advindo de de “n” fontes, tomasse conta da minha vida. Ao assumir a responsabilidade por meus atos, escolhendo quando sair e receber pessoas em minha casa, entrei em conflito com familiares envoltos no medo. Mesmo assim mantive e mantenho a minha decisão, sentindo-me livre e feliz!

A escolha em nos sentir livres nos traz alegria e paz, condições básicas para nos manter saudáveis, fortalecidos e animados, fazendo caminhadas em lugares abertos e ensolarados, com a proteção orientada.

Mas antes de agir assim, aceitei plenamente a existência do vírus, aceitei plenamente a possibilidade de adoecer e talvez morrer. Aceitei também a minha impotência diante da situação atual e a entreguei para a Força de Deus existente em meu interior.

Com essa entrega não há como me sentir impotente, sei que há uma força poderosa agindo em mim e através de mim. A ela confio o meu andar e o que quer que venha a surgir através dos meus passos. Sei que estou protegida em qualquer situação!

Essa confiança e entrega faz a nossa energia vibrar de forma elevada Essa atitude deve ser constante!

A impotência é causada pelo medo. Infelizmente muitos buscam fórmulas para contornar esse fato e acusam os outros, negando a sua responsabilidade em buscar a Força que precisam para tornarem-se livres, seguros e capazes!

O nosso potencial é infinito. Podemos reestruturar nossa realidade, nosso convívio familiar, nossos relacionamentos, nossa atividade profissional, nossa condição econômica, nossa saúde e muito mais. Isso independe do que acontece ao nosso redor. A força para a mudança não vem do exterior, ela vem do nosso INTERIOR!

Estou segura em dizer isso, vivenciei e vivencio diariamente essa transformação positiva não apenas em minha realidade como também na realidade das pessoas com quem me relaciono!

Essa é a beleza em acreditar na unidade que somos, o amor reverbera e transforma! Amor sim, pois essa força que há em nós é a força do Amor , a força de Deus!

Portanto não somos impotentes diante do que acontece no mundo, em nosso país, nossa cidade, nosso bairro e nossa casa. Essa situação, esse momento que estamos vivenciando é uma porta se abrindo para que tomemos consciência do potencial interno que possuímos e através dele chegaremos ao nosso potencial externo. Estamos e sempre estaremos seguros quando aceitarmos quem verdadeiramente somos e quando aceitarmos a Força que possuímos!

Autora dos livros:

A CULPA NÃO É SUA – Perdão: A essência da Transformação e

RELAÇÕES DE AMOR SINCERAS – 33 dias para reflexão – Ed. BesouroBox.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s