O êxito da comunicação não violenta

Em seu livro “ O DIÁLOGO DA CONQUISTA”, Anna Izabel apresenta uma nova forma de dialogar e obter resultados.

Uma vida bem sucedida depende, especialmente no momento atual, de bons e verdadeiros relacionamentos, também na atividade profissional.

Ao aumentarmos a capacidade de concentração e de perceber soluções para as adversidades que surgem, melhoramos também nossas habilidades de comunicação.

Para tanto, Anna Izabel apresenta uma ferramenta prática e simples, mas poderosa que permitirá uma transformação positiva em qualquer situação.

Depoimentos:

  1. Participei de um ciclo de palestras e recomento especialmente a palestra da Anna Izabel: O Diálogo da Conquista. Lembro de ser um momento de paz, ela traz em seu tema Amor próprio, aceitação, tolerância e perdão. É interessante porque a autora é a prova da mudança, conta fatos reais de sua vida e estimula os ouvintes a seguir em um caminho de prosperidade, relacionando-se bem e obtendo os resultados que desejam. Geovana Santos (Unidão Transportes e Logísitica Ltda).
  2. Senti-me honrada em ter tido a oportunidade de assistir a palestra da Anna Izabel: O Diálogo da Conquista. Ressalto a leveza com que ela conduz as palavras, de uma forma que vi em poucos palestrantes, conseguindo envolver o público e atingindo exatamente o objetivo da palestra. Poderia ficar ouvindo-a horas. É daquelas palestras que você indica para as pessoas porque sabe que, assim como você, elas também irão sair modificadas. Jézica Rodrigues (Belezina Veículos – revenda).

 

UMA SOLUÇÃO SIMPLES

– As ferramentas que Anna Izabel apresenta, são uma solução simples e prática, reduzindo significativamente o impacto dos problemas dentro de sua organização.

– A prática das mesmas permitirá um aumento gradativo de satisfação pessoal e como consequência uma renovação na energia existente no ambiente. O ânimo e bem estar serão traduzidos nos resultados.

BENEFÍCIOS DA COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA NO LOCAL DE TRABALHO

  • AUMENTO DA PRODUTIVIDADE E CRIATIVIDADE

Ao se permitir dar um pequeno tempo, utilizando-se das ferramentas apresentadas antes de responder ou fazer algo, o profissional encontra uma relativa paz em sua mente, potencializando um “poder” existente dentro dele, encontrando assim soluções para os problemas que devem ser resolvidos.

  • CRIANDO UMA CULTURA EM SER RESPONSÁVEL

Ao nos sentir insatisfeitos, geralmente culpamos algo ou alguém pelo nosso descontentamento. Mas ao aprender a nos responsabilizar, vamos nos enfocar naquilo que realmente resolverá os problemas. Assim o profissional poderá desfrutar de seu trabalho sentindo-se digno e realizado, invés de sentir-se trabalhando apenas para ganhar o seu salário. Dando o melhor de si, terá inúmeras oportunidades de crescimento e autodescobertas.

  • GERENCIAMENTO DE VOLUMES DE TRABALHO E REALIZAÇÃO DE MÚLTIPLAS TAREFAS

O elemento chave para realizar múltiplas tarefas é o Foco. Quando a pessoa está mais calma, pode responder melhor aos desafios que surgem, realizando as tarefas e otimizando a sua energia momento a momento (utilizando-se das ferramentas ensinadas), invés de sentir-se sobrecarregado ou explorado.

  • LIDANDO EM UM AMBIENTE COM SITUAÇÕES CONFLITANTES

Enfrentar e gerenciar situações conflitantes requer flexibilidade e capacidade de ouvir. Do contrário não podemos priorizar corretamente. O uso das ferramentas ajuda-nos a ver as situações como elas são e não como nós acreditamos ser. Isso nos permite definir o que realmente importa, sem nos prender em detalhes insignificantes.

Dessa forma é possível conseguir pontos de equilíbrio e fluir com mais tranquilidade em meio as mudanças e demandas geradas pelas relações humanas.

  • SAÚDE E BEM ESTAR

O stress é um fator de suma importância em diversos problemas de saúde. Um funcionário saudável será mais feliz, produtivo, lúcido e pró ativo. Significando menos tempo perdido com problemas pessoais e maior concentração na tarefa realizada.

  • AUTOESTIMA

Maior autoestima significa maior confiança em si e portanto menos tempo perdido em hesitação e indecisão. Quem se valoriza naturalmente se sente motivado para enfrentar desafios e riscos calculados, com máximo de esforço. Também desenvolvem grande empatia com as pessoas, melhorando as relações nos grupos de trabalho e clientes.

ASSESSORAMENTO

ATIVIDADES EM GRUPO SEMANAIS

Para reforçar a utilização das ferramentas, é de suma importância um encontro semanal, de no mínimo quatro semanas, onde um diálogo conduzido pela dinâmica apresentada, permitirá o interesse e a responsabilidade de cada um na utilização das mesmas, nas mais diversas situações.

Dinâmica para reforçar a capacidade em praticar  A COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA:

  1. ACEITAR QUE “INVENTAMOS” AS DIFICULDADES QUE ESTAMOS VIVENDO:
    1.1 – exercício orientado
  1. EXISTE UM OUTRO MODO DE OLHAR PARA O QUE ESTÁ ACONTECENDO.
    2.1 – exercício orientado
  1. PODEMOS SENTIR PAZ, INVÉS DE VER A DIFICULDADE
    3.1 – exercício orientado
  1. PODEMOS MUDAR NOSSA VISÃO DE SUBMISSÃO, DEPRESSÃO, FRACASSO E SUBSTITUIR ESSES SENTIMENTOS PELA FORÇA EXISTENTE EM CADA UM.
    4.1 – exercício orientado
  1. ENCONTRAR A FORÇA EXISTENTE EM NÓS.
    5.1 – exercício orientado
  1. ACEITAR PERDOAR E ENTREGAR.
    6.1 – exercício orientado
  1. BUSCAR O NOSSO PODER EM DEIXAR DE SER APREENSIVOS, ANSIOSOS E COM MEDO.
    7.1 – exercício orientado
    • COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA NA PRÁTICA ENTRE OS PARTICIPANTES DOS GRUPO, COM QUESTÕES SELECIONADAS POR ELES MESMOS.

 

Anna Izabel Fagundes, autora dos livros:

  • O DIÁLOGO DA CONQUISTA – Aprenda a usar a sua força interior. E-book
  • RELAÇÕES DE AMOR SINCERAS – 33 dias para reflexão
  • A CULPA NÃO É SUA – Perdão, a Essência da Transformação
  • A COMUNICAÇÃO POR MEIO DO AMOR
  • O SEGREDO POR TRÁS DO SEGREDO
  • UMA NOVA LINGUAGEM – O Ego e a Essência

 

Entre em contato e agende sua palestra